Um dos diferenciais mais conhecidos dos serviços de limpeza da Jan-Pro está no uso das toalhas de microfibra. São diferentes toalhas para cada tipo de limpeza e elas são utilizadas por bons motivos. O primeiro deles é que sua composição (poliéster e poliamida) faz com que a sujeira das superfícies seja retirada de maneira eficaz, sem deixar arranhões. Isso acontece porque a microfibra é muito fina – cerca de 1 centésimo do diâmetro do cabelo humano.
Além disso, a proporção de uso do poliéster e da poliamida é que vai definir qual o melhor uso para cada toalha. Por exemplo, a maioria das toalhas de microfibra são feitas nas proporções 80/20 e 70/30 onde a segunda parte indica a poliamida, que é o material responsável pela maciez e alto poder de absorção. Essa variação de proporção muda a característica da toalha: remoção de polidores, remoção de ceras, interiores etc.
Outro fator que vai determinar a função da toalha é sua densidade, que vai determinar a sua espessura, peso e número de fibras. Quanto mais fibras, maior o poder de absorção e capacidade de limpeza. Para checar a densidade, é só conferir a medida GSM (do inglês, gramas por metro quadrado). Isso significa que uma toalha de densidade acima de 600GSM será sempre mais macia, espessa e felpuda que uma toalha de 300GSM.
Por isso, a toalha de 600GSM deve ser utilizada em áreas críticas, sensíveis a riscos ou até para secar, devido ao seu alto poder de absorção. Já uma toalha de 300GSM é ideal para as áreas menos sensíveis, como limpezas de rodas, cantos, acabamentos e diversos.
Esse é um dos segredos do sucesso e do alto padrão dos serviços prestados pela Jan-Pro!