Reforçar a limpeza de ambientes ajuda a combater o coronavírus

Estudo realizado nas ultimas 5 semanas constatou que manter limpos ambientes com muito contato humano é imprescindível para combater o Covid-19. 

Para ficar totalmente livre do contato com germes e bactérias, o indivíduo precisa manter constantemente as superfícies de seu apartamento ou escritório limpos. Falando dessa maneira, parece uma ação óbvia a se fazer, mas especialistas reforçam a necessidade de redobrar a frequência da limpeza. 

Pesquisadores estudaram superfícies de uma clínica veterinária, utilizando um corante fluorescente que fica visível apenas sob luz negra. Eles checavam, diariamente, se as superfícies estavam limpas – isto é, se as marcas de contato ainda apareciam em luz negra. Para que a superfície pudesse ser considerada limpa, era necessário que todo o corante fosse removido durante a limpeza.

Objetos que eram frequentemente utilizados, como instrumentos médicos e teclados de computador – demonstravam estar limpos com menos frequência do que superfícies de mesas, por exemplo.

Devido ao fato do novo coronavírus permanecer em certos tipos de superfície por horas, ou até dias, o cuidado nessa época deve ser redobrado, a limpeza e desinfecção da superfície é extremamente importante. As pessoas entram e podem contaminar uma área e essa área potencialmente pode servir como fonte de infecção para outras pessoas

Para desinfecção dos ambientes, é necessário muito mais do que água e sabão. Em meio à pandemia que já afetou milhares de pessoas em todos os continentes, estabelecimentos comerciais precisam adotar medidas para evitar a proliferação da doença entre os colaboradores e clientes. 

Em uma limpeza comum, as soluções utilizadas são as mesmas para todas as superfícies e ambientes e os germes, embora removidos junto a sujeira, não são mortos. Já em uma  limpeza profissional, que utiliza produtos químicos especiais, há a desinfecção, que destrói os micro-organismos patogênicos, e a esterilização, que elimina totalmente as formas de vida microbiana.

Existe uma cultura de manter o ambiente com a aparência de limpo e isso deve ser combatido, já que o trabalho está incorreto, e pode acarretar implicações sérias como problemas de saúde, por exemplo. A sujeira nem sempre é visível e se faz necessário um método de limpeza realmente eficaz, como o Enviroshield, um sistema de limpeza e desinfecção que combate 99% dos microorganismos do ambiente. 

O EnviroShield é uma tecnologia exclusiva da Jan-Pro e pode ser utilizada em todos ambientes e superfícies. 

È preciso reforçar as diferenças entre uma limpeza comum e uma limpeza profissional, a Jan-Pro oferece a melhor limpeza profissional do mundo, sendo reconhecida por sua qualidade com diversas certificações. 

Saiba mais como manter a saúde de seus colaboradores e clientes, ligue para a Jan-Pro.