O mercado de franquias continua crescendo e, cada vez mais diversificado, oferece modelos de franquias que atendem a diferentes perfis de profissionais. Conheça alguns deles:
Franquia unitária – o franqueado ganha o direito de trabalhar com a marca, mas precisa atender exigências de um contrato específico.
Franquia master – as marcas dão ao franqueado o poder de abrir ou terceirizar unidades da franquia em uma região.
Franquia de conversão – quem já tem uma empresa, adapta o negócio a uma franquia existente no mercado.
Franquia de desenvolvimento de área – é parecida com a franquia master, só que o franqueado tem a obrigação de desenvolver as franquias, gerindo-as de maneira direta.
Franquia shop in shop – o franqueado pode incorporar outra marca dentro do espaço do seu negócio.
Microfranquia – com investimentos abaixo de R$ 90 mil, são ideais para quem quer iniciar o negócio, mas não tem muito capital para investir.
Franquia combinada – aquela em que o mesmo empreendimento pode reunir diferentes marcas em um único local.