O que você acha de ter um negócio que possui uma demanda crescente a cada ano?

As franquias de limpeza e conservação estão entre as que mais crescem a cada ano. E isso acontece porque cada vez mais empresas estão terceirizando esta tipo de atividade e dedicando seus recursos a outras ações que tenham a ver diretamente com seus negócios. E não falamos aqui somente da faxina destas empresas. Entre as atividades que as franquias de limpeza e conservação podem oferecer, estão: lavanderias, limpeza de vidros, limpeza de pisos, lavagem de carpetes etc.

Para se ter uma ideia, as franquias que atuam com limpeza movimentaram com a comercialização de serviços e produtos cerca de R$ 1,3 bilhão em 2017, ou 6,3% a mais que no ano anterior. Em número de unidades em funcionamento, o segmento cresceu 7% no mesmo período.

Hoje, as regiões que mais concentram empresas e profissionais de limpeza são Sul, Sudeste e Distrito Federal, mantendo cerca de 80% desse mercado no País, mas a região Nordeste também apresenta crescimento. De acordo com pesquisa realizada pelo site Polim, em 2013 havia cerca de 16,5 mil empresas atuantes no setor de limpeza residencial e comercial no Brasil, incluindo fabricantes de máquinas, produtos químicos e descartáveis, equipamentos, acessórios, dosadores, e empresas prestadoras do serviço de limpeza.

Além disso, abrir uma franquia de limpeza não exige experiência no segmento. Ao contrário, o futuro franqueado pode atingir o sucesso focando na gestão do negócio e sabendo lidar com pessoas, já que se tornará chefe e terá colaboradores para supervisionar. Seu trabalho será administrar o negócio e prospectar novos clientes.

Se você quiser saber mais sobre o setor e suas possibilidades, venha conhecer a Jan-Pro e tudo o que podemos oferecer!