Muita gente não vê a relação, mas garantir um ambiente limpo aumenta, e muito, a produtividade de quem trabalha ali.
Quem está preocupado em gerar mais negócios geralmente não tem a limpeza entre suas principais metas. Isso porque pouca gente se dá conta que trabalhar em um ambiente limpo pode melhorar, sim, a produtividade de uma equipe.
Afinal, ninguém gosta de trabalhar em um local onde as mesas estão sujas, os lixos lotados, os banheiros desabastecidos e a copa totalmente desorganizada? É bem mais difícil trabalhar em um ambiente assim. Por outro lado, um local de trabalho limpo, além de tornar o ambiente mais agradável, preserva a saúde de funcionários e clientes.
Hoje é possível encontrar pesquisas que comprovam que ambientes limpos:
- Aumentam a produtividade de 2% a 8%;
- Reduzem o absenteísmo em 46%;
- Diminuem as chances de contrair resfriado ou gripe em 80%;
- Diminuem as superfícies contaminadas por vírus em 62%.
É sempre bom saber que um ambiente que não esteja adequadamente limpo e organizado pode trazer problemas como desmotivação da equipe e doenças, resultando em falta de produtividade, cansaço e desânimo. Por outro lado, um ambiente de trabalho limpo traz vantagens como:
- Melhor qualidade de vida;
- Melhor desempenho dos colaboradores;
- Diminuição dos acidentes de trabalho;
- Melhor preservação do patrimônio;
- Contribuição com o desenvolvimento sustentável.
Por tudo isso, já está mais do que na hora de deixar de lado aquela ideia de que limpeza é gasto. Ao contrário, é um investimento importante para qualquer empresa e a Jan-Pro está aqui para ajudar a sua a oferecer o melhor aos seus funcionários. Vem conversar com a gente!