Segundo pesquisa feita pela Rizzo Franchise, consultoria especializada em estruturação e implantação de franquias, 53,7% dos interessados em tornar-se um franqueado possuem renda mensal de até R$ 5 mil por mês e, portanto, acabam investindo em negócios com valores mais baixos, como nas microfranquias, por exemplo. Ainda de acordo com o resultado divulgado, apenas 24,4% alegam ter um valor superior a R$ 120 mil para investir em um negócio próprio.
E foi pensando nesses empresários que a Franquia de Limpeza JAN-PRO, rede especializada em limpeza comercial, trouxe ao Brasil quatro modelos de franquias, sendo três deles com investimentos abaixo dos R$ 100 mil.
“O ano de 2014 está sendo promissor para nós. Somente este ano comercializamos 20 microfranquias, que custam R$ 10 mil, além de 30 franquias gerenciais e 10 empresariais, que custam entre R$ 28 mil e R$ 70 mil”, explica Renato Ticoulat, diretor de novos negócios da rede. “O segmento de limpeza também é promissor. O crescimento imobiliário e a PEC das domésticas ajudou com que tivéssemos, no primeiro trimestre do ano, um crescimento de 300%”, finaliza.