Limpeza adequada pode ajudar a evitar infecções hospitalares

 Jan-pro-limpeza-hospitalar

A rede Jan-Pro possui métodos especialmente criados para esse tipo de ambiente, reduzindo os riscos para os pacientes 

A questão das infecções hospitalares tem sido cada vez mais exploradas nas mídias, principalmente com a descoberta das chamadas superbactérias, que são resistentes a antibióticos, mas esse não são um problema recente e nem isolado. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 14% e 19% dos pacientes brasileiros são atingidos por infecções adquiridas em hospitais.

Se não diagnosticadas a tempo, as infecções hospitalares podem evoluir e se tornarem generalizadas, inclusive levando o paciente a óbito. Só no ano passado 240 mil pessoas morreram nas UTI’s do Brasil após terem seus quadros de infecção agravados, foi o que mostrou uma pesquisa realizada pelo Instituto Latino-Americano de Sepse (ILAS). “Esse tipo de problema poderia ser reduzido se os hospitais possuísse uma limpeza  específica, com produtos adequados para lugares com muito movimento e, consequentemente, com maior chance de proliferar bactérias”, explica Renato Ticoulat Neto, diretor de novos negócios da rede no Brasil.

A rede americana JAN-PRO possui um método pensado justamente para esse tipo de ambiente “O Health Cleaning é focado diretamente na saúde das pessoas, pois na JAN-PRO nós nos preocupamos muito com essa questão. No caso de lugares com grande chance de proliferar bactérias é necessário utilizar produtos mais fortes e que eliminam quase 100% das bactérias. E é o que fazemos”, complementa o executivo. Esse novo método já está sendo empregado nas cidades onde a empresa possui escritórios: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Manaus, Campinas, Vitória, Recife, Triângulo Mineiro e Niterói.

A JAN-PRO figura em primeiro lugar entre todas as franquias de limpeza comercial do mundo, e no Brasil escolhida como uma das melhores franquias pela PEGN. Inaugurou suas atividades na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, e hoje possui 118 escritórios e 12 mil franqueados espalhados pelo mundo. No Brasil desde 2011, a empresa já conta com dez escritórios regionais, duas unidades próprias e mais de 120 franquias no país.

Artigos relacionados

EnviroShield Jan-Pro

Reconhecido pela ANVISA, o EnviroShield oferece alto poder de desinfecção contra vírus e bactérias   Entre os dias 22 a 25 de maio, no Expo Center…

Saiba mais

O estado do Paraná é uma referência nacional em franchising e é o quinto maior em número de unidades, com mais de 16 mil instaladas.…

Saiba mais

Dentro do universo das franquias, os negócios business to business – conhecidos pela sigla B2B – podem intimidar algumas pessoas já que o mais comum…

Saiba mais