As faces da terceirização de serviços

manaus-terceirizacao

Há muito tempo a prestação de serviços deixou de ser um pequeno negócio para se tornar um mercado sólido de investimento. É comum encontrarmos empresas realizando a terceirização de diversos segmentos e a maioria tem como intenção completar os processos de produção.

Na Inglaterra por exemplo, para um livro ser feito há terceirização envolvida. Algumas das maiores editoras tem um quadro de funcionários reduzidos, apenas para as tarefas mais árduas ou até mesmo coordenar o trabalho de terceirização.

Trabalhar com colaboradores também é uma oportunidade de diminuir gastos com a folha de pagamento. Em consequência impostos e benefícios também são reduzidos. A CLT chega a ser injusta e retrógrada para o empresário, a soma de todos os gastos que envolvem uma contratação e a manutenção do funcionário chegam até 106% a mais do valor de salário pago.

A terceirização, entretanto, não é o paraíso para ambos os lados. Atualmente a remuneração feita ao colaborar está cerca de 40% menor do que 20 anos atrás. Cada vez mais profissionais entram no mercado e assim perde-se o poder de barganha.

E isso é bom? Em teoria, sim. Porém, na prática a qualidade do serviço é reduzida, isso porque muitas empresas que oferecem o mesmo tipo de serviço ao invés de tentar manter qualidade e atrair clientes pelo serviço, optam por abaixar o preço.

Portanto é necessário que a equipe esteja em elevado comprometimento, não só com o trabalho, mas com a qualidade.Watch Full Movie Online Streaming and Download

Saber escolher os colaboradores é tão importante quanto selecionar novos para integrar a equipe. Você precisa muito mais do trabalho de quem está lá na frente do que quem está dentro da empresa.

Ao assumir este compromisso em executar o trabalho com qualidade, todos vão crescer juntos. Tenha em mente que a terceirização é uma parceria extremamente afinada.

É por isso que a JAN-PRO pensa em te entregar muito mais qualidade, queremos te entregar satisfação. Vem para a JAN-PRO.

Artigos relacionados

Independência financeira

A crise existe para quem se deixa abater com ela, não é mesmo? Se você é uma pessoa com pensamento positivo e visão ampla sobre…

Saiba mais

franchising

Estamos em uma crise intensa. O mercado hoje já não oferece oportunidades com carteira assinada, é uma raridade. Por isso, a procura por um negócio…

Saiba mais

terceirização

Há muito tempo a prestação de serviços deixou de ser um pequeno negócio para se tornar um mercado sólido de investimento. É comum encontrarmos empresas…

Saiba mais