Você está preparado para abrir uma microfranquia?

As microfranquias estão se tornando cada vez mais populares, mas é preciso estar certo de que esse é o melhor negócio para o seu perfil.

As microfranquias estão em franco crescimento no Brasil. De acordo com a revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, o setor cresceu cerca de 45% entre os anos de 2013 e 2016. Boa parte do entusiasmo em torno do modelo vem de sua atratividade para o empreendedor, que pode começar um novo negócio sem investir muito. 

 

O negócio é atraente e não requer muito dinheiro, mas mesmo assim é preciso conhecê-lo a fundo antes de mergulhar de cabeça. É necessário entender se as microfranquias são o melhor tipo de negócio para o seu perfil. Para te ajudar, apresentamos aqui alguns detalhes: 

 

Microfranquia – é um segmento específico dentro do setor de franquias, com formato mais compacto e permitindo que uma unidade seja aberta com valores menores de investimento inicial do que no modelo tradicional. Falamos aqui de negócios com investimento máximo de R$ 80 mil.

 

Perfil – aqui, como nas franquias tradicionais, o empreendedor tem que estar disposto a seguir os padrões determinados pela franqueadora. É bom ressaltar que o baixo valor de investimento não é sinônimo de rentabilidade baixa. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o pró-labore médio de microfranquias cujo investimento é de R$ 25 mil gira em torno de R$ 3,8 mil, com faturamento mensal de R$ 15 mil.

 

Benefícios – as microfranquias oferecem todos os benefícios operacionais e administrativos dos outros modelos: o franqueado usufrui da marca consolidada, de processos estruturados e de estratégias de marketing definidas e executadas pelo franqueador. Ao empreendedor cabe administrar o dia-a-dia da empresa.

 

Conheça a JAN-PRO

Se você acha que uma microfranquia pode ser a sua praia, a JAN-PRO é hoje uma das melhores opções do mercado. Trata-se da maior franquia de limpeza comercial americana há mais de 15 anos, há mais de 10 anos a maior do mundo e uma das 50 maiores do Brasil. Com nossa estrutura atendemos mais de 50 mil clientes no mundo, com uma taxa de retenção ao redor de 1% ao mês, um número muito baixo, o que permite ao nosso franqueado ter a certeza de sucesso usando nossas referencias e se apoiando no nosso histórico de clientes.

 

Por isso a JAN-PRO é uma empresa de serviços de limpeza comercial que oferece profissionalismo no setor de limpeza, mantendo a qualidade que nossos clientes precisam em suas empresas. Para isso, oferecemos benefícios e diferenciais, como:

 

  • Excelência em Franchising
  • Treinamento de Limpeza contínuo
  • Software de gestão operacional
  • Franquia Internacional
  • Sistema Limpeza Verde (Green Cleaning)
  • Limpeza com EnviroShield™ uma exclusividade JAN-PRO
  • Suporte total ao franqueado

 

Ficou interessado? Vamos conversar e empreender juntos!