Como escolher um serviço de limpeza de creche

Se a preocupação com a limpeza é grande em estabelecimentos comerciais, quando falamos em uma creche, ela é ainda maior. Por isso, na hora de escolher um serviço de limpeza de creche, ou de pré-escola, é preciso estar atento a alguns detalhes. Para que eles não se percam, separamos aqui cinco perguntas que devem ser feitas na hora de escolher quem fará a limpeza de sua creche:

  1. Eles higienizam e/ou desinfectam a escola de forma eficaz? 

A higienização/desinfecção é uma prioridade para qualquer serviço qualificado de limpeza de creche. Crianças pequenas geralmente entram em contato com superfícies germinativas e espalham germes como ninguém. Por isso, convém conversar com os fornecedores de limpeza sobre a abordagem deles sobre higienização e desinfecção e entender que desinfetantes eles usam, como aplicam esses produtos em diferentes superfícies, se existem áreas que eles não serão capazes de desinfetar e se esses produtos são seguros para sua creche?

  1. Eles usarão produtos de limpeza seguros e adequados para crianças? 

Numa creche, é preciso manter o espaço seguro e saudável para crianças em crescimento. Para isso, a empresa deve estar atenta aos produtos de limpeza que serão usados. Muitos produtos de limpeza contêm ingredientes que, mal utilizados, podem ser prejudiciais à saúde e ao desenvolvimento das crianças. Alguns dos culpados mais comuns incluem alvejante à base de cloro, amônio, compostos quaternários, triclosan e ftalatos. Antes de contratar um serviço de limpeza de creche, convém discutir se eles usam produtos que incluem esses ingredientes. 

  1. Eles manterão o ar livre de poeira e poluição? 

A maioria das pessoas pensam que um serviço de limpeza deve apenas manter as superfícies limpas e livres de germes. Mas os produtos de limpeza também devem manter o ar limpo, limitando poluentes transportados pelo ar, como poeira, alérgenos, esporos de fungos e bactérias. Isso pode ser conseguido através de uma mistura de estratégias. Têxteis de microfibra e aspiradores com filtro HEPA podem ser usados ​​para reter poeira e alérgenos. Para limitar mofo e bactérias, os produtos de limpeza devem neutralizar esses poluentes na fonte.

  1. Eles serão capazes de lidar com bagunça causada pelas crianças? 

Toda creche tem um pouco de bagunça, muitas vezes com manchas ​​ou odores desagradáveis. Um bom serviço de limpeza deve estar preparado para o pior que a creche tem a oferecer. Novas obras de arte em suas paredes? Manchas de suco no tapete? A equipe de limpeza deve ter as ferramentas, produtos e processos para limpar a bagunça. Nos piores casos, eles até neutralizam odores desagradáveis ​​(em vez de simplesmente mascará-los).

  1. Eles manterão suas instalações seguras e protegidas? 

Quando você contrata um serviço de limpeza de creche, a arrumação e a higiene não são as únicas preocupações. Há também a questão da segurança do local. Os serviços de limpeza geralmente funcionam após o expediente, o que significa que eles terão acesso à creche quando não houver ninguém lá. Por isso é preciso garantia de que a empresa adotará os protocolos de segurança adequados.

A escolha do melhor fornecedor é vital não apenas para limpeza da creche, mas também para a tranquilidade de pais e crianças. A Jan-Pro possui experise em limpeza de escolas e creches, saiba mais em: http://jan-pro.com.br/servicos/universidades/