A indústria do mercado de limpeza.

Como a demanda por serviços de limpeza qualificados ultrapassa a oferta, há potencial de crescimento ilimitado para qualquer um entrar no segmento de limpeza comercial.

As razões para este crescimento são óbvias:

A limpeza comercial é vista, por muitos analistas financeiros, como resistente à recessão e altamente estável. O setor de limpeza comercial possui um dos  mais rápidos crescimentos nos EUA, e no Brasil não é diferente.

De acordo com o Escritório de Estatísticas do Trabalho dos EUA, a ocupação de mais rápido crescimento para a próxima década é a de um especialista em limpeza profissional.

Enquanto existirem edifícios comerciais, complexos de escritórios, bancos, centros comerciais de varejo, instalações industriais e centros médicos, sempre haverá maior necessidade de qualidade entre os profissionais de limpeza, independentemente das condições econômicas. Com a conclusão de novos edifícios e a abertura de novos

negócios, haverá mais oportunidades de limpeza comercial.

O resultado é um aumento significativo na demanda por serviços de higienização, e a JAN-PRO pode satisfazer essas necessidades.

O mercado e a indústria de limpeza comercial são muitos fragmentados, sem uma empresa possuir mais de 6% de qualquer dado de  mercado. Franquias de limpeza representam 10% do mercado total, enquanto as empresas convencionais e privadas respondem por 90%.

Embora, cada vez mais, exista uma enorme demanda por eficiência em serviços de limpeza. anualmente há perda de até 55% dos contratos de limpeza , devido a falta de um serviço de qualidade e desempenho. Este grande volume de negócios, oferece uma grande oportunidade de crescimento no segmento de franquias do setor.

Empresas de franquia de limpeza, por outro lado, tem franqueados com interesse em seus negócios – “orgulho de propriedade” -, para fornecer um serviço de qualidade consistente acima da média, que é evidente por conta da taxa de pequenos volume de negócios, inferior 12%.

Além disso, como resultado do enxugamento das empresas, o conceito de franquia é muito atraente para os profissionais de educação, que podem, combinar a sua experiência de negócios corporativos, com o desejo de possuir seu próprio negócio. Isso resulta em uma qualificação do negócio, já que um franqueado será um proprietário altamente motivado, fora do padrão tradicional.

Empresas de saúde, educação e outras instalações particulares, fornecem as melhores oportunidades de crescimento para

empresas no segmento de serviços de limpeza, no entanto, edifícios de escritórios continuarão a compor o maior segmento de limpeza comercial (31,6% – nível mundial) até 2012, seguido por edifícios governamentais, instituições de varejo e do atacado,

estabelecimentos e instalações industriais.