Os benefícios de uma franquia de baixo custo

As franquias de baixo investimento têm se expandido pelo país. Como um modelo atrativo, muitas oferecem opções de crescimento a médio prazo significativas, e têm sido a única opção de investimento nos tempos de crise de falta de novos empregos.

O momento do país propõe o empreendedorismo por necessidade e, somado ao natural desejo do brasileiro de ter seu próprio negócio, transforma esse tipo de franquias em uma opção com muitas chances de sucesso.

Os benefícios deste tipo de negócio são incontáveis para as pessoas que escolhem a franquia correta em detrimento a outras formas de empreender. Quer conhecer alguns?

Baixo investimento

Os valores dessas franquias são o maior atrativo, pois permitem que um maior número de pessoas possa empreender e mudar de vida com o próprio negócio.

Retornos rápidos

Logo no primeiro ano algumas franquias de baixo investimento já começam a dar retorno e um lucro interessante.

Baixo valor operacional

As franquias exigem pouco valor para operar completamente. Em alguns casos, é possível trabalhar da própria casa do franqueado, com poucos funcionários ou até mesmo sozinho.

Ser o próprio chefe

Este benefício é muitas vezes o maior motivador dos novos empreendedores. Ser o próprio chefe e conquistar independência profissional é gratificante e gera o sentimento de poder reger o próprio futuro, além de saber que o sucesso profissional dependerá somente do próprio esforço.

Apoio da franqueadora

Os empreendedores que escolherem a franquia correta, escolhendo as mais conceituadas e estabelecidas, sempre contarão com apoio das franqueadoras, com treinamentos e capacitações para preparar a nova empresa para o sucesso.

Melhor controle do tempo

O franqueado tem a flexibilidade de poder trabalhar no seu tempo e ajustar horários conforme sua produtividade.

Solução móvel

Muitas franquias de baixo investimento exigem que você tenha no máximo um notebook e um telefone para operar de forma eficiente, reduzindo custo e esforço de trabalho.

Deixar sua contribuição para a sociedade

Além de oferecer um serviço e produtos de qualidade, um microfranquia irá ter significante importância na economia do país, já que micro e pequenas empresas são responsáveis por 60% dos empregos existentes, e 20% do PIB nacional, segundo o SEBRAE.

Ser microempresário traz diversos desafios e satisfações na mesma medida. Empreender trará muitos benefícios profissionais e pessoais para qualquer um que aceite o desafio de mudar a própria vida e a economia do país.